Polícia

Homem foge de acidente e polícia o localiza com armas e munição

Depois de um acidente de trânsito envolvendo um veículo Toyota/Hilux e um Chevrolet/Onix, onde o condutor da camionete fugiu do local sem prestar auxílio ao outro condutor, a Polícia iniciou uma investigação e, por meio da placa da picape, conseguiu chegar ao endereço do suposto proprietário. Assim que os policiais chegaram à residência, no bairro Aparecida, zona Norte, foram atendidos pelo homem, que estava armado. Durante buscas no imóvel, foram encontradas armas e munições.

Assim que chegou à casa do suspeito, a guarnição foi atendida por ele, que a todo instante pedia para voltar para dentro do imóvel e escondia uma das mãos, recusando-se a dar informações. Percebendo que se tratava de uma conduta incomum, foi pedido que o homem colocasse as mãos na cabeça, momento em que se ouviu a queda de alguma coisa que estaria em sua mão.

Quando foram analisar, perceberam que havia um revólver e cinco munições intactas ao lado do suspeito, que no mesmo instante recebeu voz de prisão. Por conta disso, a equipe policial decidiu fazer uma revista domiciliar, onde foram localizadas mais duas espingardas: uma de calibre 22 e outra de calibre 28, com munições intactas e outras já deflagradas. Questionado sobre a origem das armas, o homem disse que pertenciam a ele e que foi membro do clube de tiro. Além disso, também justificou que tem uma propriedade rural e utiliza o armamento para caçar.

Enquanto os policiais elaboravam o ROP (Relatório de Ocorrência Policial), a vítima do acidente apresentou-se com uma cópia do Boletim de Ocorrência (B.O). Os envolvidos foram apresentados ao delegado do Plantão Central para prestarem depoimento sobre os fatos. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado e o responsável pelas armas foi encaminhado à justiça para audiência de custódia, realizada na manhã de ontem, 27, a fim de tomar decisão sobre o caso. (J.B)

Publicidade