Polícia

Homem investiga e encontra bicicleta furtada de sua casa

Os casos de furto a residências não dão trégua e ocorrências dessa natureza figuram entre as mais comuns nas delegacias de Boa Vista. Um dos fatos foi registrado na noite da segunda-feira, dia 14, por um servidor público, de 46 anos, depois que ele mesmo investigou o furto de duas bicicletas que foram levadas de sua casa na Rua Gervásio Barbosa Dumont, bairro Asa Branca, zona Oeste. Ele conseguiu chegar aos criminosos que estavam escondidos em uma Vila na Rua Juazeiro, bairro Centenário, também na zona Oeste.

Segundo a vítima, o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada da segunda-feira, enquanto dormia. Os elementos conseguiram quebrar a corrente que prendia as bicicletas. Com ajuda de alguns colegas, o homem obteve a informação de que alguns indivíduos suspeitos do crime estavam refugiados numa Vila.

O homem foi ao local sem chamar a atenção dos criminosos e percebeu que ambos estavam armados com facas, sentados em um beco, onde o veículo estava, inclusive a corrente também foi reconhecida pela vítima.

A Polícia Militar foi acionada depois que o homem fez a denúncia. Quando a PM fez a abordagem, os elementos correram para dentro do último quarto do imóvel, onde um jovem de 18 anos foi preso e o comparsa, de 14 anos, apreendido. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi preso nas imediações por outra guarnição da polícia.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde a vítima também compareceu, para serem ouvidos pela delegada de plantão. O veículo foi restituído ao verdadeiro proprietário e os suspeitos foram liberados. (J.B)