Polícia

Homem morre no HGR seis dias após sofrer acidente de trânsito

No fim da tarde de segunda-feira, 16, o vigia Edilan Cosme da Silva Teixeira, de 52 anos, morreu após seis dias em coma no Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele foi vítima de uma colisão causada por uma caminhonete, enquanto seguia em uma bicicleta em direção ao Centro, sofrendo traumatismo craniano.

De acordo com o filho da vítima, o caso aconteceu no dia 10, terça-feira da semana passada, por volta das 9h30, quando o vigia seguia em sua bicicleta em direção à agência da Caixa Econômica, no Centro, para sacar o FGTS, tendo em vista que ele teria sido demitido há pouco tempo do supermercado onde trabalhava.

O jovem também revelou que o pai seguia pela Av. Doutor Sílvio Botelho quando o veículo, uma S10, bateu na traseira da bicicleta e o arremessou a alguns metros. Na queda, ele bateu a cabeça e teve um traumatismo na base do crânio, ficando desacordado. “Ele já chegou ao hospital sem atividade cerebral. Eu só fui informado sobre o acidente às 15h do mesmo dia, quando minha mãe, que trabalha no hospital, me informou que ele estava internado. Eu só consegui vê-lo no dia do acidente, depois não consegui mais entrar”, comentou o filho.

O rapaz disse que o pai ficou entubado, respirando sob a ajuda de aparelhos em um leito do Setor de Trauma em estado gravíssimo. “Eu tenho fé em Deus, sou evangélico, mas naquela situação só Deus mesmo porque os médicos diziam que o caso era irreversível. A morte já era esperada, mas ninguém queria que acontecesse”, destacou.

Depois que um exame específico foi realizado pela equipe médica, a morte cerebral foi atestada por volta das 17h. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame cadavérico. Na manhã de ontem, a família recebeu o corpo. O caso deve ser investigado pela delegacia especializada em acidentes de trânsito. (J.B)