Polícia

Homem morre quatro dias após sofrer acidente de trânsito

O jovem Luiz da Silva Viriato, de 27 anos, foi mais uma vítima dos acidentes de trânsito na Capital. Ele morreu na madrugada de ontem, dia 27, três dias depois de dar entrada no Hospital Geral de Roraima. No último sábado, dia 23, ele sofreu um acidente na rua Reinaldo Neves, próximo à subestação de energia do bairro Jardim Floresta, zona oeste da Capital.

De acordo com o pai de Luiz, ele estava sozinho na moto quando sofreu o acidente que resultou em fraturas na perna, no braço, além de ter sofrido lesões que afetaram os órgãos internos. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo removido ao Trauma do HGR, onde ficou internado por quatro dias. O corpo foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e na tarde de ontem, foi liberado aos familiares para sepultamento.

A Folha não conseguiu confirmar com a família se Luiz caiu enquanto pilotava ou se sofreu uma colisão e nem mesmo se estava transitando em alta velocidade.

ALERTA – A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alertam sobre o fato de muitos condutores estarem fazendo uso da rua Reinaldo Neves em velocidade incompatível com os limites estabelecidos para as vias públicas da Capital.

No mês passado, o enfermeiro Danyel de Souza Silva, de 32 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava em um poste de concreto que fica às margens da rua Reinaldo Neves. Ele foi socorrido, mas morreu ainda no local, devido à gravidade dos ferimentos. No poste, ficou a marca do pneu e, no chão, o sangue da vítima, que já tinha sido coberto de areia por populares.

As duas mortes serão investigadas pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), da Polícia Civil de Roraima. (J.B)