Polícia

Homem oferece carona e estupra colega de faculdade

Uma jovem de 18 anos foi mais uma vítima do crime de estupro, quando aceitou a carona de um colega de faculdade, na tarde da quarta-feira, dia 25, para ir ao shopping. A garota relatou que recebeu uma ligação do indivíduo para saírem, mas ela recusou, afirmando que iria ao Centro Comercial fazer compras, no entanto iria de Uber.

O suspeito acabou oferecendo uma carona. O elemento foi buscar a vítima na casa dela. Chegando ao shopping, o suposto colega ofereceu uma sandália de presente. A jovem também aceitou a gentileza do rapaz.

Saindo do local, a vítima pediu para ser levada para a casa de uma amiga, mas o suspeito disse que gostaria de ir até o Cauamé, porque “é de Manaus e gostaria de tirar uma foto para mostrar a cheia do rio”. Ele entrou pelo lado esquerdo da ponte, numa estrada que dá acesso à beira do rio, onde parou o automóvel e começou a acariciar a vítima.

A jovem contou aos policiais que repudiou, disse “não” várias vezes para repreender o ato do tal colega e afirmava ter namorado, mas o indivíduo não dava ouvidos e acabou subindo em cima da garota e praticando o estupro.

Depois do fato, o rapaz levou a vítima para a casa da amiga, onde passou o restante da tarde, mas não teve coragem de revelar que tinha sofrido o ato libidinoso. Somente quando chegou à sua residência ligou para o namorado que foi ao seu encontro e incentivou que o caso fosse levado ao conhecimento da polícia.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) a fim de que tome as providências legais. (J.B)