Polícia

Homem preso com nota falsa acusa casa de câmbio

Estrangeiro tentou comprar comida com nota de R$50 falsificada

Um haitiano de 44 anos foi preso na noite desta terça-feira (22) ao tentar fazer compras em um supermecado com uma nota de R$ 50 falsificada. Sem saber falar português, o homem informou a Polícia que fez a troca do dinheiro em uma casa de câmbio oficial da capital, no centro da cidade.

O haitiano mora em Santa Elena do Uairén e informou que passa por dificuldades com sua família, e que vem ao Brasil vender Pirulim para ajudar o sustento e comprar comida e que não sabia de que se tratava de uma nota falsa. À Polícia, o homem alegou ser cristão e que não cometeria o crime de forma planejada.

De acordo com informações da Polícia, a caixa do supermercado verificou a falsificação grosseira da nota que não apresentava marca d’água e tinha uma textura diferente da verdadeira. Segundo ela, há dois dias atrás, um outro homem de origem venezuelana também tentou fazer compras no supermercado com uma nota falsa.

A cédula apreendida foi encaminhada para análise e o haitiano foi liberado. O caso deve ser investigado pelo 2º Distrito Policial.