Polícia

Homem preso pela DGH confessa homicídio

A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) anunciou na manhã de ontem, dia 22, que concluiu as investigações a respeito do crime de homicídio relativo ao caso do auxiliar de cozinha Urutani da Silva, de 36 anos, ocorrido no dia 26 de maio do ano passado, por volta das 13h40, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo as investigações, a vítima recebeu vários golpes de faca enquanto dormia, após passar a manhã bebendo com suposto autor do crime e outros amigos. Depois de praticar o crime, o indivíduo fugiu do local. No inquérito, W.G.M, vulgo “Pacu”, de 36 anos, foi identificado como o autor do esfaqueamento, contudo, permaneceu foragido, em local incerto.

O inquérito foi concluído no dia 7 de julho do ano passado, menos de dois meses após o homicídio, sendo solicitada ao Judiciário a decretação da prisão preventiva para garantia da aplicação da lei penal. “’Pacu’ foi indiciado no relatório do inquérito pelo crime de homicídio qualificado, por usar recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que cometeu o crime com a vítima dormindo, como previsto no art. 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro (CPB)”, destacou a DGH.

No dia 4 de dezembro, o juiz da Vara Criminal atendeu a representação do delegado Cristiano Camapum, titular da DGH, e decretou a prisão preventiva do indiciado. A DGH iniciou intensas investigações e realizou diversas diligências até conseguir a localização do indiciado.

O homem foi abordado e preso por investigadores da DGH no final da manhã da quarta-feira, dia 21, em frente a sua nova residência, no bairro Nova Cidade, ainda zona Oeste da Capital.

Em interrogatório ao delegado Camapum, na tarde do dia 21, o indivíduo confessou o crime, alegou ter sido ameaçado de morte pela vítima no dia do crime, mas negou ter matado a vítima enquanto ela dormia. “Importante salientar que apesar de negar ter matado a vítima dormindo, este fato ficou provado nos autos do inquérito principalmente pelas provas de testemunhas”, concluiu Cristiano.

O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)