Polícia

Homem que ateou fogo no apartamento da ex-namorada é preso pela PM

Na tarde de ontem, dia 21, a Polícia Militar conseguiu prender o homem, de 35 anos, que incendiou o apartamento da ex-namorada após o fim do relacionamento. O indivíduo foi detido na avenida Getúlio Vargas, bairro Canarinho, nas proximidades do Ginásio Hélio Campos, zona leste da Capital.

A Polícia Militar relatou que foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e que a vítima estaria aguardando na Academia de Polícia Integrada (API). Chegando ao local, a mulher relatou que, ao fim do expediente, saiu do trabalho e como de costume foi até a parada de ônibus, aguardar o transporte para retornar para casa, no entanto, o ex-namorado e suspeito do incêndio criminoso estava deitado no banco da parada e anunciou que esperava encontrá-la.

Os policiais seguiram na viatura até a parada de ônibus e encontraram o elemento, que foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. Depois de ouvido, ele foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça, conforme o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), além do crime previsto na lei Maria da Penha.

O CASO – Na madrugada do domingo, dia 19, uma mulher, de 41 anos, viveu momentos de terror após o ex-companheiro atear fogo no condomínio em que ela mora, no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista. Inconformado com o fim do relacionamento, o homem teria incendiado o apartamento da ex e de uma vizinha. (J.B)