Polícia

Homem que esfaqueou funcionário de madeireira se entrega à polícia

Autor do esfaqueamento se apresentou hoje a Delegacia Geral de Homicídios

Um homem se entregou nessa segunda-feira (29) na Delegacia Geral de Homicídios. Segundo a Polícia, ele confessou ser o autor do o esfaqueamento da vítima Ruan Carlos Sampaio dos Santos, 34 anos, que ocorreu na última sexta-feira (26), por volta das 11h40min, na loja da Madeireira, situada na Av. Ataide Teive, no bairro Buritis.

De acordo com o delegado Dr. Cristiano Camapum, titular de Delegacia Geral de Homicídios, a vítima é gerente de venda e descobriu um furto na loja praticado por outro funcionário que foi demitido no dia anterior.

O funcionário teria furtado cabos elétricos do depósito e revendidos a terceiros, causando um prejuízo de mais de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).

O infrator voltou no dia seguinte à demissão e, aproveitando da distração da vítima que atendia um cliente, desferiu um único golpe de faca nas costas da vítima, na frente de funcionários e clientes.

A ação criminosa foi captada pelas câmeras de segurança da loja. A faca ficou encravada nas costas da vítima.

“Após a ação criminosa, o proprietário da loja ligou para o infrator para saber o porquê tinha fez aquilo e o infrator passou a ameaçar a vítima, internada em estado grave na UTI, dizendo que iria terminar o serviço e a ameaçar também o proprietário da Madeireira, que seria sua próxima vítima, sendo o áudio das ameaças apresentado a polícis” explicou o delegado.

O infrator foi indiciado pelo crime homicídio qualificado tentado e pelo crime de ameaça.

“O crime foi qualificado pelo fato do autor ter usado recurso que tornou impossível a defesa da vítima. O indiciado responde em liberdade, uma vez que não foi possível o flagrante pela apresentação espontânea (benefício legal), contudo, diante das ameaças proferidas a vítima e a testemunha, foi representada pela prisão preventiva do indiciado para que responda preso ao inquérito e ao processo” relatou o delegado.