Polícia

Homem suspeito de cometer ao menos seis furtos a residências é preso; veja vídeo

O suspeito foi preso em flagrante praticando um novo furto mediante arrombamento em uma residência no bairro Jardim Floresta

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Distrital, com apoio de agentes da Central de Flagrantes, prenderam no sábado, 11, um homem suspeito de ter cometido ao menos seis furtos a residências na Capital.

A prisão ocorreu após investigação comandada pelo delegado titular Márcio Amorim. A equipe reuniu vários boletins de ocorrências de casos relacionados a arrombamentos de residências, onde foi percebido o mesmo modus operandi do autor, conhecido como “Paulista” ou “Goiano Lanterneiro”, o que possibilitou sua identificação e prisão.

O suspeito foi preso em flagrante praticando um novo furto mediante arrombamento em uma residência no bairro Jardim Floresta, zona Oeste. Ele foi abordado por um policial civil lotado na Central de Flagrantes, enquanto rondava o local, furtado por ele em abril deste ano.

CASOS- Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso foi o de uma barbearia na Avenida Princesa Isabel, no dia 20 de abril deste ano, onde a vitima teve uma TV LG 32″ furtada; o segundo arombamento aconteceu no dia 16 de agosto, em um panificadora localizada na Rua José Queiroz, bairro Buritis, onde “Goiano Lanterneiro” foi flagrado pelas câmeras de segurança levando uma televisão e vários desodorantes. Veja o vídeo:

O terceiro fato investigado trata do furto em um apartamento de uma vila localizada na Rua Jandira Lago, Buritis, de onde foram subtraídos dois aparelhos de televisão e um notebook da marca DELL, registrado no dia 9 de setembro; o quarto caso averiguado se refere ao arrombamento seguido de furto em um comércio localizado na Avenida Mário Homem de Melo, Buritis, de venda de polpa de frutas. Deste local foi subtraído aproximadamente R$500,00 em polpas de fruta e um aparelho de TV Led Smart, onde o mesmo também foi flagrado pelas câmeras de segurança do local, crime praticado em 23 de outubro.

O quinto fato em apuração e investigado pelos policiais foi do arrombamento seguido de furto em uma loja de roupas, localizada na Rua Davi Ramalho, Liberdade. Do local foram furtados cinco camisas e cinco bermudas, e lá , o elemento também foi pelas câmeras de segurança e o fato registrado em boletim de ocorrência. Em análise a todas as filmagens, os investigadores concluíram que o autor dos crimes se tratava da mesma pessoa.

PRISÃO- Após ser preso, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e depois trazido ao cartório do 2º DP, onde foi autuado por furto qualificado, em procedimento lavrado pelo delegado Márcio Amorim.

Conforme a Polícia Civil,  “Goiano Lanterneiro” confessou a autoria dos crimes em sua maioria, sendo entregue à carceragem, onde aguardará audiência de custódia. Algumas vítimas fizeram o reconhecimento pessoal do autuado, que também foi reconhecido pela mochila usada nos furtos, e pela tatuagem no braço direito e vista nas imagens.

Submetido a interrogatório, ele se negou a informar os receptadores dos objetos, mas afirmou que trocava grande parte dos produtos com traficantes na região da área de interesse social Caetano Filho, conhecida como “Beiral”.

O infrator já foi preso anteriormente por furto qualificado e violência doméstica. As investigações prosseguem e novas vítimas dos bairros Cinturão Verde e Centenário estão em fase de identificação.