Cotidiano

Horário nos postos de saúde é estendido até as 22h para vacinar contra o sarampo

O horário diferenciado nos postos de saúde seguirá até sexta-feira (6), de acordo com o cronograma divulgado pelo Município

A partir de hoje (3), algumas unidades básicas de saúde ficarão abertas até as 22h em Boa Vista. O objetivo é atender a população com a campanha de vacinação contra o sarampo, que pretende imunizar o maior número de pessoas possível, principalmente aquelas que não tem tempo durante o dia.

De acordo com a prefeitura, no horário após o funcionamento normal será apenas para a vacinação contra o sarampo, para oportunizar as pessoas que ainda não se vacinaram. Os demais serviços serão oferecidos durante o horário normal de funcionamento.

Além dessa mudança nas unidades da cidade, atualmente quatro unidades já funcionam até a meia noite: Aygara Motta, no Cidade Satélite; Délio Tupinambá, no Nova Cidade; Olenka Macellaro, no Caimbé e Mariano de Andrade, no Caranã.

“Para se vacinar é importante levar o cartão de vacina, cartão SUS e um documento de identidade, mas aqueles que não possuírem, poderão se vacinar sem nenhum problema”, ressalta a prefeitura em nota à imprensa.

O horário diferenciado nos postos de saúde seguirá até sexta-feira (6), de acordo com o cronograma divulgado pelo Município: