Cotidiano

Hospital de Caracaraí será inaugurado hoje pelo Estado

Será inaugurado hoje, 21, o Hospital Irmã Aquilina, no Município de Caracaraí, região centro-sul do Estado. As novas instalações passaram por reforma e foram equipadas com sala especializada para raios-X, laboratório, uma área para depósito de resíduos sólidos e capacidade para internação.

Segundo a diretora do hospital, Lucineide Gomes, a unidade possui capacidade para realizações de partos e futuramente proporcionará realizações de cirurgias menos complexas, não havendo mais necessidade da população se deslocar até a Capital.

“O hospital hoje atende diariamente 60 pessoas e dispõe das especialidades na área de ginecologia e oftalmologia. Estamos realizando partos e, daqui a três meses, vamos iniciar os procedimentos de cirurgias de baixa e média complexidade quando for necessário”, explicou.

O prédio que foi totalmente reformado após sua estrutura física ser destruída no ano de 2011 com as fortes chuvas. O prédio antes apresentava enormes danos estruturais e passou por reparações no piso, serviços para reparar infiltrações, rachaduras na parede, além de pintura, recuperação do telhado e da rede elétrica.

A obra custou R$ 2 milhões, além de R$ 450 mil destinados para aquisição de equipamentos hospitalares, sendo parte deles encaminhada também ao Posto de Saúde Anfremon Ferreira de Figueiredo, localizado na Rua Antonio Joaquim, bairro Nossa Senhora do Livramento. (G.M)

Publicidade