Esporte

I Corrida Estudantil CEM Maria de Lourdes ocorre nesta quarta-feira

Será realizada na tarde desta quarta-feira, 30, a I Corrida CEM Profª Maria de Lourdes Neves. Será a primeira vez que um colégio militarizado realizará a prova com previsão de início para as 16h em frente ao prédio escolar, localizado na Rua José Cassimiro da Silva, 171, bairro Pintolândia, zona oeste da cidade.

Cerca de 500 alunos participarão da corrida de rua com percurso de pouco mais de 1.200m ao redor da instituição de ensino. A premiação para os três primeiros colocados será com medalhas, tanto para masculino quanto para o feminino.

Participam da prova, alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino. As idades variam entre 11 a 16 anos.

A professora de educação física Ana Cristina Falcão, idealizadora do evento, relata que um dos objetivos da prova é o envolvimento dos alunos a práticas saudáveis.

“É incentivar a prática do exercício físico ampliando a cultura esportiva envolvendo alunos e promover hábitos saudáveis”, disse. Ela explica como surgiu a ideia. “Essa iniciativa surgiu com a intenção de proporcionar aos alunos momentos de lazer tendo como ferramenta multidisciplinar de ensino a atividade física, lazer e esporte”, contou

“Esse evento encerra o bimestre da disciplina de educação física. A expectativa é de que aproximadamente 500 alunos participem da corrida”, completou.

APOIO

Vagalume Eventos Esportivos – Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) – Polícia Militar – Corpo de Bombeiros – Centro Universitário Estácio e Codesaima.