Esporte

I Corrida Tom Souza terá 300 atletas competindo

A I Corrida de Pedestrianismo ‘Tom Souza’, masculino e feminino, terá pelo menos 300 atletas competindo na prova que será promovida pelo Clube de Corrida Jabuti do Lavrado e acontece neste domingo, dia 24, com largada prevista para as 18h30, na Avenida Getúlio Vargas, próximo à entrada do Iate Clube, e a chegada será próxima à Cidade de Polícia, também na Avenida Getúlio Vargas. 

Segundo informações de Renata Trajano, uma das organizadoras do evento, haverá premiação dos cinco primeiros colocados de ambos os sexos com troféus e brindes. Todos os atletas inscritos que participarem da prova irão receber medalhas.

A corrida faz parte da programação da 4ª Edição do Movimento Cultural e Esportivo Go Ladeira, promovido pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, por intermédio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Renata informou que além da corrida pedestre, o Go Ladeira 4.0 reúne nesta edição, seis modalidades de esportes radicais: skate, patins, drift trike, motos freestyle, BMX freestyle e longboard, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e qualidade de vida através do esporte.

Feras das modalidades confirmaram presença, tais como o Pelly Manobra, do Moto Manobra; Júnior BMX e Iago do bicicross; Lincoln Lucena, Igor, Magno e Adriano Lima, do Longboard e Rick’s Sk8 do skate.

Este ano o evento homenageia o skatista e praticante do longboard, Tom Souza, vítima de um atropelamento em 2016. “O skatista Tom era um ativista que lutava pelo reconhecimento e descriminalização dos esportes radicais em Roraima”, frisou.