Cultura

I Encontro dos Nordestinos anima população de RR

NoRRdestinos pretende estreitar os laços e reavivar hábitos e costumes do Nordeste

“Quem é filho do Norte é neto do Nordeste”, já diria o poeta. As raízes estão entrelaçadas – nossos costumes, nossa gastronomia, nossa música, tudo o que vem de lá, ganhou o gosto daqueles que vivem aqui. E é para aquecer essa relação e estreitar os laços entre as duas regiões que será realizado o Primeio NoRRdestinos – o encontro entre os filhos do Nordeste no extremo Norte do país.

Um cardápio variado, com mais de 15 opções de pratos regionais como sarapatel, rubacão, mocofava, galinha caipira, carne de sol na nata, guisado de bode, além de sobremesas típicas e outros quitutes. Um buffet digno de uma legítima fazenda nordestina.  É pelo paladar que um nordestino conquista amigos, não é? Ora, então nosso encontro precisa começar por aí.

 

Além disso, uma programação cultural e artística está programada: a animação fica por conta da Banda Remela de Gato, que já caiu na graça dos roraimenses. Danças, músicas e o cordel nordestino ganham força nesta primeira edição. “Pensamos em unir os filhos e amantes da cultura nordestina em uma troca de experiências a fim de estreitar nossos laços. São muitos os nordestinos que vivem em Boa Vista, e nossa ideia foi justamente reunir uma parte deles para celebrar a nossa história”, destacou Carol Dantas, organizadora.

 

SERVIÇO

O I NoRRdestinos será realizado no domingo (11), das 12h às 17h, no Le Jardin Casa de Eventos, que fica localizada na Avenida Princesa Isabel, 1176, Jardim Floresta. Os ingressos estão à venda no Cazarão Concept, na Ville Roy. Um detalhe importante, viu? Tudo está incluso no passaporte – a camisa ingresso que custa 80 reais. Crianças até seis anos não pagam. De seis até dez pagam meia.