Esporte

I etapa do Roraimense de Kart agita o kartódromo neste final de semana

As emoções do Campeonato Roraimense de Kart voltam a agitar o kartódromo do Parque Anauá neste final de semana, sábado e domingo, dias 11 e 12, com a realização da primeira etapa do circuito que terá sete etapas até o final deste ano. A movimentação na pista do kartódromo já está intensa com os treinos livres para as primeiras disputas nas categorias Novatos e Graduados e os motores roncam mais forte a partir das 16h30 até as 21h, nos dois dias. 

Segundo informou Sandro Pitbull, um dos organizadores da competição, a pista ganhou iluminação e reparos e o local vai contar com estrutura de tendas e barracas para acomodar equipes, pilotos e o público. A entrada é franca nos dois dias.

“A pista vai estar liberada para os treinos livres oficiais a partir das 16h30 e as primeiras baterias valendo classificação começa às 15h30 e a competição segue até às 21h e para isso, toda a pista recebeu 15 postes de iluminação e lâmpadas Led potentes que deixou toda a pista bem iluminada e pronta para receber o público nos dois dias de corridas”, disse.

A competição será disputada por pilotos de Roraima e do Amazonas, sendo 18 pilotos de Roraima e nove do Amazonas, divididos nas duas categorias.

“Entre os pilotos graduados de Roraima estão o Samir Xaud, Guilherme Campos, Vitor Hugo e Deusdete, do Amazonas estão confirmados os campeões Cícero e Fabricio, além de outros nomes que são destaques em competições na região Norte”, disse.

Ao final das baterias será feita a entrega da premiação em troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.
Para realizar o evento a organização conta com o patrocínio da Barbearia República, Perín Veículos, Nettay Veículos, Ribeiro Campos Empreendimentos e apoio do Governo de Roraima