Esporte

IBR e BVB vencem na segunda rodada

As equipes do IBR e do BVB se deram bem nos jogos da segunda rodada do Campeonato Estadual de Basquete das categorias Sub 15 e Sub 19 Masculino, respectivamente, que foram realizados na noite desta terça-feira, na quadra da Escola Estadual Penha Brasil, numa realização da Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (Feber).

No primeiro jogo, entre Clas x IBR, pela categoria Sub 15, melhor para os meninos do Instituto Batista de Roraima que venceram por 44 a 22, com Yukio Queiroz marcando 15 pontos e sendo o cestinha do IBR e do jogo. Pelo Clas o cestinha foi Charles Silva com 8 pontos.

O árbitro deste confronto foi Lucas Silva, que teve como fiscal 1, Edinaldo Lima, e fiscal 2, Adenilson Rodrigues. Atuaram como mesários Flávia Alves e Ely Silva.

No segundo jogo, pela categoria Sub 19, o BVB venceu a UFRR por 76 a 47. Mesmo com sua equipe perdendo, Victor Mateus, da UFRR, foi o cestinha do jogo marcando 16 pontos. João Marcelo Oliveira foi maior pontuador do BVB com 13 pontos.

Nesse confronto a arbitragem foi de Roseane Santiago, tendo como fiscal 1, Lucas Silva, e fiscal 2, Adenilson Rodrigues. Atuaram como mesários Flávia Alves e Ely Silva.

A próxima rodada do Estadual está programada para o sábado dia 1º de julho, com três jogos marcados para a quadra da Escola Estadual Penha Brasil. Pela categoria Sub 15 jogam: às 8h30, BVB x IBR e logo após, às 10h, Escola de Aplicação x Clas. Às 11h30, pela categoria Sub 19, jogam IBR x BVB.

A supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, lembrou que no jogo de abertura a equipe BVB venceu a Escola de Aplicação por 75 a 35, na categoria Sub 15 e o Águia do Norte perdeu de 31 a 44 para o IBR pela categoria Sub 19.

Este ano, a categoria Sub 15 está sendo disputada por cinco equipes: BVB, Clas, Colégio de Aplicação, ARB/Amoca e IBR. E a categoria Sub 19 tem quatro equipes: BVB, IBR, UFRR e Águia do Norte, que é a atual campeã e vai lutar pelo bicampeonato.

O sistema de disputa é de todos contra todos em suas respectivas categorias e as semifinais sendo disputadas com o primeiro colocado x quarto e segundo x terceiro. Os vencedores decidem o título de campeão em jogos marcados para o dia 22 de julho, na quadra da Escola Penha Brasil.