CAMPUS AMAJARI
IFRR: Inscrições para Processo Seletivo seguem até quarta
São ofertadas 70 vagas
Por Folha Web
Em 19/12/2016 às 20:30
(Foto: Arquivo IFRR)

Quem pretende estudar no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR) ainda pode se inscrever no Processo Seletivo da unidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta quarta-feira, 21, presencialmente, pelos pais ou responsáveis do candidato na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva, quilometrô três.

São ofertadas 70 vagas, sendo 35 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 para o curso Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio. No regime de alternância, o CAM está oferecendo 30 vagas para o Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio. Os candidatos deverão ter idade máxima de 17 anos completos e haver concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

O Técnico em Agropecuária é voltado à formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, bem como fazer demarcação e levantamentos topográficos rurais e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O curso Técnico em Aquicultura busca formar profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no País.

A seleção será feita mediante análise curricular e compreenderá a análise de desempenho no ensino fundamental, com base no Histórico Escolar. Devido às greves na rede estadual, muitas escolas ainda não concluíram o ano letivo 2016, e, nesses casos específicos, o Histórico Escolar pode ser parcial.

SUPERIOR – Já para os interessados em curso superior, a unidade de ensino está oferecendo a segunda turma de Tecnologia em Aquicultura, para o turno matutino. São 35 vagas ofertadas, sendo 50% destinadas para o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e 50% por intermédio do vestibular. São ofertadas 135 vagas em três cursos

Os editais estão disponíveis nos sites http://certame.ifrr.edu.br e http://amajari.ifrr.edu.br.

Documentos exigidos no seletivo - No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e apresentar os originais e as cópias dos seguintes documentos:

– Histórico Escolar do ensino fundamental e o Certificado de Conclusão;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena);
– Documento de Identidade e CPF;
– Comprovante de residência. Caso o candidato não tenha comprovante, deve preencher declaração disponível no local da inscrição;
– Autodeclaração de preto, pardo ou indígena (constante na ficha de inscrição do Sistema de Cotas).
– No caso de o candidato ser cotista, deve apresentar documentos pessoais e de comprovação de renda dos membros da família.

Com informações do IFRR

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!