Cotidiano

IFRR: Matrículas dos aprovados no Sisu começam amanhã, 03

Mais de 100 vagas foram disponibilizadas e os selecionados devem ficar atentos ao prazo e a documentação exigida

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) realiza a partir de amanhã, 03, a convocação dos 133 alunos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas disponibilizadas foram divididas entre os Campi Boa Vista (CBV) e Amajari (CAM).

Conforme o IFRR, o candidato deverá realizar a matrícula no campus onde pleiteou a vaga. A lista dos convocados está disponível na página do Sisu na internet.

Os dias de matrícula no Campus Boa Vista vão ocorrer nos dias 03, 06, 07 a 08, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30, no Departamento de Registros Acadêmicos (Dera), na avenida Glaycon de Paiva, 2496, Bairro Pricumã, zona Oeste da capital. A lista com a documentação exigida e os procedimentos para matrícula nesse campus estão disponíveis no site da instituição.

Já os convocados para o Campus Amajari (CAM) poderão se matricular no período de 03 a 07 de fevereiro, das 08h às 18h, na Coordenação de Registro Acadêmico (Cores). A unidade está localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), vicinal que liga a balsa de Aparecida à Vila Brasil, no Município do Amajari, Norte do Estado.

Os candidatos terão que apresentar cópias autenticadas ou cópias acompanhadas dos originais da documentação abaixo relacionada, na forma regimental, sob pena de perda do direito de ingresso, as quais serão retidas:

1) Documento oficial de identidade com foto;
CPF;
2) Título de Eleitor e comprovantes de quitação eleitoral das duas últimas eleições (obrigatórios para os candidatos maiores de 18 anos);
3) Prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino (obrigatória para os candidatos maiores de 18 anos);
4) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
Histórico Escolar do Ensino Médio;
5) Duas fotografias 3 X 4 recentes;
6) Certidão de Nascimento ou Casamento;
7) Comprovante de residência;
8) Laudo médico original ou cópia autenticada em cartório atestando o tipo e o grau de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID). Este valerá somente para portadores de necessidades especiais.

 

Os candidatos estrangeiros, além dos documentos acima, deverão entregar cópia do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); do Histórico Escolar com tradução juramentada; e da Declaração de equivalência de estudos feitos no exterior, acompanhada do documento original, emitido por instituição devidamente credenciada.

 

 

 

LISTA DE ESPERA

 

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu de 2017 ou que foram aprovados para a segunda opção de curso ainda podem integrar a lista de espera do programa. O período para manifestar o interesse em participar da lista começou na segunda-feira, 30 janeiro, e se estenderá até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro.

 

Com informações do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

 

Publicidade