Cotidiano

IFRR Boa Vista abre inscrições para curso de libras

O interessado tem até amanhã, 12, para comparecer ao Campus Boa Vista Zona Oes (CBVZO). A quantidade de vagas é limitada

O Campus Boa Vista do Instituto Federal de Boa Vista (IFRR) promove até está quinta-feira, 12, as inscrições para  curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que será ofertado no período de 16 de janeiro a 03 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o interessado deve procurar, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a sala de Pós-Graduação do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), na Avenida Glaycon de Paiva, n.º 2496, Pricumã. É necessário apenas preencher uma ficha cadastral com o endereço residencial, o RG e o CPF.

Para este curso, estão sendo oferecidas 20 vagas, que terá carga horária de 40 horas. Conforme explicou o tradutor e intérprete de Libras do CBVZO, William Jônatas, podem participar todas as pessoas a partir de 14 anos de idade.

“O nosso objetivo é difundir o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais como meio de inclusão, capacitação profissional, acessibilidade e segunda língua. É esperado que o curso contribua para o respeito entre surdos e ouvintes, e para a valorização da diversidade cultural e linguística da comunidade surda de Boa Vista”, ressaltou.

Nas duas primeiras semanas o horário será das 14h às 17h e, na última semana, das 14h às 16h. O curso é gratuito e será dividido entre aulas teóricas e práticas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 98101-4765.

Com informações do Instituto Federal de Roraima (IFRR).