Cotidiano

IFRR inicia prazo para renovação de matrícula no Campus Amajari

Veteranos e novos alunos devem procurar a unidade de ensino

Alunos, pais ou responsáveis dos alunos veteranos dos cursos presenciais do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR-CAM), incluindo o superior de Tecnologia em Aquicultura, devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas, que acontece até dia 08 de fevereiro.

Devem renovar a matrícula os alunos do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio; Técnico em Aquicultura integrado ao ensino médio; e os do curso superior de Tecnologia em Aquicultura. As aulas do primeiro semestre retomam dia 5 de fevereiro. São 236 alunos.

Esse público deve procurar a Coordenação de Registro Acadêmico (Cores) da unidade, que fica na sede do campus, localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), Km 3. Até esta quarta-feira, 31, o atendimento será de 7h30 às 13h30, e nos demais dias úteis, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Todos os alunos que tiveram mudança de endereço devem apresentar cópia do comprovante de residência atualizado. A coordenadora da Cores, Enyedja Fabricia Cruz, explica que todos os alunos devem comparecer, principalmente os matriculados no curso de Aquicultura, tanto no nível médio quanto no superior.

“Estamos em processo de reconhecimento do curso pelo MEC, então todos deverão estar com a documentação regularizada”, explicou.

SELETIVO – As matrículas para os selecionados no processo seletivo dos cursos Técnicos em Agropecuária e em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio, também estão abertas e terminam dia 8 de fevereiro. Os responsáveis pelos alunos devem procurar a Cores.

A relação dos selecionados nos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária está disponível no site http://amajari.ifrr.edu.br/ e no mural de entrada do IFRR/CAM.

Conforme Eny, com a publicação do decreto presidencial simplificando atendimento de usuários no serviço público, a chamada “Lei do Simplifica”, a escola vai utilizar a documentação entregue durante a inscrição no processo seletivo.

“Os únicos documentos que estamos solicitando é a cópia do Cartão do SUS, que caso o aluno precise de atendimento médico, é o primeiro documento exigido nas unidades de saúde, e uma foto 3×4”, comentou.