Esporte

IFRR promove clínica de técnicas de natação nesta terça-feira

Atletas de natação e acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR) e de outras instituições, terão a oportunidade de participar dessa capacitação que será realizada nesta terça-feira, dia 12 no CBV.

A clínica será sobre as técnicas dos 4 Estilos de Natação e é em comemoração ao mês do profissional de Educação Física, numa homenagem do CBV, e será ministrada pelo professor Gilberto Toledo Pires.

Para participar, os interessados devem trazer apenas 1 quilo de alimento não perecível, cujas doações serão revertidas para instituições sociais.

O ministrante, professor Gilberto Toledo foi técnico de vários campeões e recordistas brasileiros, sul-americanos e medalhistas pan-americanos de natação.

O responsável pela organização do evento é o professor do curso de Licenciatura em Educação Física, Gilberto Pivetta Pires, que é líder do Grupo de Estudos de Políticas de Educação para Saúde, Esporte e Lazer e coordenador do Centro de Pesquisas Rede Cedes do Estado de Roraima.

No fim da clínica, os participantes serão certificados pela Diretoria de Extensão (Direx-CBV).