Cotidiano

IFRR promove debate sobre a Reforma do Ensino Médio

A ação será realizada na próxima segunda-feira, 19, no auditório Alexandre Borges, da UFRR

A reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746/16, estará em discussão na próxima segunda-feira, 19, na palestra promovida pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A ação ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que é parceira na iniciativa.

Conforme o IFRR, a palestrante do evento será a Mestre Nilva Schroeder, pedagoga do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que, atualmente, está em cooperação técnica no Instituto Federal de Brasília (IFB).

Ela já atuou como diretora de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) e possui experiência em temas como educação pública, currículo e formação de professores.

Aberta ao público em geral, a palestra deverá reunir representantes e comunidades acadêmicas das instituições de ensino de Roraima. As discussões acerca da reforma do ensino médio são importantes para planejar as ações das instituições.

 

SOBRE A MP 746/16

Encaminhada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, em setembro deste ano, a Medida Provisória 746/16 institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, alterando a Lei 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

A MP também altera a Lei 11.494, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

A medida tem causado grande repercussão, sendo inclusive motivo de realização para ocupações de unidades de ensino em todo o país.