Cotidiano

IFRR prorroga inscrições para curso gratuito de Inglês

Aulas serão ministradas às segundas, às quartas e às sextas-feiras, das 19h às 22h, a partir do dia 23 de julho

Os interessados em concorrer a uma das 35 vagas do curso de Inglês Básico II, promovido pelo CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste), do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima), ganharam mais um tempo para realizar a inscrição no processo seletivo.

Para participar, o interessado deve ter concluído o curso de Inglês Básico I do CBVZO, oferecido em 2017, ter idade mínima de 15 anos e ensino fundamental I completo. Aqueles que não fizeram o módulo I do curso deverão se submeter ao exame de proficiência com desempenho equivalente ao nível básico de inglês.

Para a seleção dos alunos, será considerada a ordem de inscrição, mediante a apresentação do certificado de conclusão do curso de Inglês Básico I, dentro do limite das 35 vagas disponibilizadas. O edital prevê ainda que será admitido o dobro de inscrição para cadastro de reserva (lista de espera).

O exame de proficiência será constituído de uma prova de nível básico I de compreensão de escuta (listening), compreensão de leitura (reading), produção oral (speaking) e produção escrita (writing).

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, presencialmente, pelo candidato ou pelos pais/responsáveis, caso o interessado seja menor de idade. Outros detalhes podem ser obtidos acessando este link.

#ifrr