JIU-JITSU
II Copa Ikhon reúne os melhores atletas de Roraima e do Amazonas
Por Ribamar Rocha
Em 18/03/2017 às 00:27
Competição vai movimentar o ginásio do Sesi (Foto: Divulgação)

O final de semana promete ser de muita emoção para os amentes do Jiu-jítsu com a realização da II Copa Ikhon de Jiu-jítsu, evento que vai reunir os melhores atletas da atualidade de 18 academias de Roraima, Manaus-AM e da Venezuela. São 507 atletas inscritos, sendo 302 crianças e 205 adultos que estarão em busca das primeiras colocações nos dois dias de combates, sábado e domingo, dias 18 e 19, começando sempre às 9h, no Centro de Cultura Esporte e Lazer do Sesi/RR, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

A competição será disputada nas categorias de Pré-Mirim ao Máster, no masculino e feminino e nas faixas branca a preta. Para as crianças de até 15 anos, a competição será disputada nas faixas branca e graduadas e promete ser o maior evento da arte suave realizado no Estado com combates inéditos entre os melhores lutadores de jiu-jítsu de Roraima.

Destaques para os faixas pretas Daniel Trindade, Guilherme Paraguassu, Janario do Carmo, Enok Medeiros e Samir Xaud. E entre os principais confrontos estão os combates entre os faixas pretas masculino Peso Médio Diego Riler (Zenith North) x Rodrigo Souza (CT Dedé) e Meio Pesado Janario do Carmo (Gracie Barra) x Enok Medeiros (Enok Medeiros).

Segundo Pascoal Duarte, o coordenador da competição, estão confirmados atletas das principais academias de Boa Vista, tais como a Checkmate, Extremo Norte, Gracie Barra, Gracie Humaitá, Roraima Top Team, Vavá Team, Trindade, Nova União, Enok Medeiros e Zenith North.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!