Esporte

II Copa Newton Campos de Futebol Juniores inicia dia 5 com oito times

A competição vai reunir os melhores atletas da categoria Sub 18 do Estado e todos os jogos serão realizados no campo da Sede Campestre “Professor Clóvis Souza”, de propriedade do Mundão

Está confirmado. A 2ª Copa Newton Campos de Futebol Juniores começa dia 5 de agosto, num sábado, e será disputada por oito clubes: Associação Desportiva de Boa Vista (ABDV)/Real de São Luiz do Anauá, Roraima/Semear, Baré, São Raimundo, Cemini, Escola do Atleta, Primavera e Cristal.

A competição vai reunir os melhores atletas da categoria Sub 18 do Estado, nascidos em 1999, 2000, 2001 e 2002 e todos os jogos serão realizados no campo gramado da Sede Campestre “Professor Clóvis Souza”, de propriedade do Mundão, com rodadas duplas aos finais de semana.

“Todas as oito equipes confirmaram presença e estamos apenas tratando da logística para abertura da competição que será no sábado dia 5”, disse o treinador das equipes de base do São Raimundo e organizador do evento Beto Vieira.

Embora não tenha divulgado a tabela de jogos, Beto informou que a competição será disputada pelas oito equipes em duas chaves de quatro, com cada equipe jogando dentro de suas chaves onde se classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo para as semifinais, as vencedoras para a final.

“Ainda esta semana vamos divulgar a tabela com os jogos, datas e horários, além da data e horários das semifinais e da final da competição”, disse.

O nome da taça de campeão do certame é uma homenagem ao professor Newton Campos, ex-atleta e presidente do clube, e já está confirmada a presença de um olheiro do Criciúma de Santa Catarina, para observar os futuros talentos que estarão disputando a competição.

“Esperamos que o clima melhore e as chuvas diminuam para que possamos começar os jogos no nosso campo sem problemas, com gramado perfeito”, disse.

Para realizar a Copa Newton Campos, a diretoria do São Raimundo conta com o apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Tauan Distribuidora, Eucatur, Safira Joias e Instituto do Joelho.