Esporte

II Etapa da Copa Roraima de BMX será no domingo com gate eletrônico

Os atletas que forem competir na II etapa da Copa Roraima de BMX terão uma novidade: o gate de largada será eletrônico. A informação é do diretor do Departamento de Competições de Bicicross da Federação Ciclística de Roraima (FCR), Yago Matias. “A competição é válida para o ranking estadual da Federação Ciclística de Roraima e para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)”, afirmou.

As disputas estão marcadas para acontecer no próximo domingo, dia 9, a partir das 15h na pista do Parque Augusto Germano Sampaio e as inscrições podem ser feitas até momentos antes da primeira bateria ao preço de R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível.

Segundo afirmou Matias, são aguardados pelo menos 60 pilotos de Boa Vista, Caroebe, São Luiz do Anauá e também da Venezuela. “A largada eletrônica é uma grande conquista para o BMX roraimense e os pilotos prometem mais garra, técnica e velocidade dentro da pista”, disse.

Pelo regulamento da competição as categorias estão divididas por faixa etária, com critério pelo ano de nascimento e serão disputadas em Mirim, Boys, Expert, Feminino, Cruiser, Júnior e Elite. No final será feita a entrega da premiação em troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria.

“O objetivo é incentivar a prática do ciclismo BMX no estado, fabricar um campeão olímpico e assim, afastar crianças e jovens de coisas ilícitas”, disse, informando que os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes do Município de Caroebe.

“É uma forma de sermos solidários e ajudar as famílias que precisam”, disse.

Para realizar o evento a FCR conta com o patrocínio de Terminelle Celulares, Dinâmica Modas e Metal Vidros.