Entretenimento

II Roraima Game Weekend acontece neste final de semana

Fãs de jogos, moda japonesa e amantes do colecionismo já estão no clima do Encontro, deste sábado e domingo

O Roraima e-Sports Clube realiza nos dias 28 e 29 de janeiro a 2ª Edição do Roraima Game Weekend, em Boa Vista (RR).

Encontro acontecerá no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na avenida Glaycon de Paiva, n° 1778, bairro Mecejana. A Entrada é franca e terá duração das 9h às 22h, no sábado e domingo.

O 2° Roraima Game Weekend oportunizará as finais dos torneios de Dota 2 e CSGO (Counter Strike Global Offensive), premiando os melhores jogadores do Estado.

Segundo o presidente do Roraima e-Sportes Club, Marcelo Maciel, a programação é dedicada aos fãs de Jogos Eletrônicos e da Cultura Geek e contará com Concurso de Cosplayers, Exposição de Colecionáveis, Jogos de Tabuleiro e Just Dance, além da interação dos Minitorneios de Games, entre eles o PES 2017 (Pro Evolution Soccer) e Mortal Kombat X.

“Convido a todos para se divertir, durante dois dias de lazer, brincando com os mais diversos videogames e card-games. Confiram de perto o que preparamos em termos de entretenimento. Este Encontro tem sido inovador no Estado, demonstrando enorme sucesso entre o público”, destacou.

O desfile de Cosplayers apresentará customizações com temática nos quadrinhos, mangás japoneses, personagens de jogos, séries de TV e cinema.

A Exposição de colecionáveis do RR Clube HQ contará com Mostra de Quadrinhos, Figuras de Ação do universo Star Wars, Marvel, DC Comics e Vertigo, além de Réplicas de Carros e Games Retrô.

O Evento tem parcerias com a Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), RR Clube HQ, Panda Eletrônicos, Mega 3, Flash Cyber e Sniper Lan House.

CURIOSIDADE – A história dos jogos eletrônicos teve início quando acadêmicos de Ciência da Computação, na Inglaterra, começaram a projetar jogos simples, simuladores e programas de inteligência artificial.

Somente a partir das décadas de 1970 e 1980 é que os games se tornaram populares: jogos de árcade, consoles de videogame e jogos de computador foram introduzidos ao público em geral.

Desde então, os jogos eletrônicos tornaram-se uma forma popular de entretenimento e uma parte da cultura moderna em diversas regiões do mundo.

Os jogos foram desenvolvidos para ampliar a mente e desenvolver melhor o cérebro nas atividades escolares, como uma consequência das pesquisas da computação em áreas como a inteligência artificial.

A comercialização do UNIVAC I, considerado o primeiro [computador] comercial da história, em 1951 abriu caminho para a adoção do Assopra Fitas por instituições acadêmicas, órgãos de pesquisa e empresas em todo o mundo desenvolvido.

Devido ao alto custo, grande consumo de energia e a necessidade de se empregar uma equipe altamente treinada para manter e operar as máquinas, a tecnologia da computação ficou inicialmente limitada às organizações maiores.

Por conta disso, a criação dos primeiros jogos eletrônicos limitou-se a testes e demonstrações de teorias relacionadas a áreas como a interação humano-computador, a aprendizagem adaptativa e estratégia militar.

SERVIÇO:

II Roraima Game Weekend
Dias 28 e 29, das 9h às 22h
No CCTI, Mecejana
Entrada Franca

Realização: Roraima e-Sports Clube
Informações: (95) 99147-4074