Esporte

II The Comeback de Beach Hand começa hoje com 17 equipes

O II The Comeback de Beach Hand vai reunir 17 equipes numa competição que será disputada neste final de semana na quadra de handebol de areia da Praça Ayrton Senna, ao lado do Mundo das Crianças. A competição, que é promovida pelo time de handebol da UFRR, será disputada nas categorias Juvenil e Adulto, no masculino e no feminino. 

Segundo informações de Gabriel Carlon, um dos organizadores do torneio, o jogo de abertura será as 08h deste sábado. No domingo os jogos começam às 14h30.

Na categoria Juvenil Feminina estão na disputa do título apenas as equipes do Sesc 1 e Sesc 2. Na categoria Adulto Feminino estão competindo o Nort Fitness, Vegas, Galáctos e Migas. Na Juvenil Masculina estão CBH 1, CBH 2, Velozes e Furiosos, Sesc 1 e Sesc 2. Já na categoria Adulto Masculina a disputa será entre as equipes do Nort Fitness, Independente, Litrões, Sesc, Umpalumpas, República, N10 e CDH.

Carlon informou que a competição tem o intuito de arrecadar fundos para a compra de passagens dos atletas do time da UFRR poder participar dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs) que será disputado em Goiânia-GO, de 23 a 29 de outubro.

Ele explicou que a formação do beach hand consiste em três atletas de linha em quadra, e um goleiro, que quando a equipe vai para o ataque, sai para entrada do especialista, que é um jogador de linha temporário. “Este jogador de linha temporário tem que sair rapidamente para entrada do goleiro novamente quando se perde a posse da bola”, explicou.

“O torneio também já serve como preparação para a equipe da UFRR que participará do Campeonato Brasileiro de Beach Games 2017 que acontecerá em Manaus-AM em novembro desse ano, em busca de uma vaga para o Campeonato Mundial que também será disputado em Manaus logo depois do Brasileiro e ainda como preparação para a Taça Kika, que acontece em janeiro de 2018 em João Pessoa-PB”, frisou.