Geral

II edição da Corrida Kids Azul Marinho deve ter 300 crianças na Vila

As inscrições para a segunda edição da Corrida Kids Azul Marinho ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente com o guarda Erlivan Leão, através do telefone 99139-1507, até o domingo, dia 17, ou enquanto as 300 vagas forem preenchidas. Até a tarde de ontem restavam 35 vagas. 

O evento é promovido pela Guarda Civil Municipal e foram disponibilizadas 300 vagas para crianças entre 2 e 12 anos de idade. A taxa de inscrição é de R$ 35 e a corrida vai acontecer no próximo domingo, dia 17 e, segundo informou o guarda Erlivan Leão, estará em clima natalino.

A largada será a partir das 17h na Vila Olímpica Roberto Marinho. Antes e depois da corrida, as crianças poderão participar de atividades recreativas com pula-pula e distribuição de picolé, pipoca, doces e frutas.

A organização pede que os inscritos e a comunidade em geral participem de forma solidária com doações de brinquedos. Segundo Leão, o intuito é proporcionar um Natal mais feliz para as crianças carentes de Boa Vista.

“Este ano viemos com o espírito natalino, como uma forma de Corridinha Kids Solidária. A intenção é que possamos divertir as crianças com a atividade física e ao mesmo tempo em que adquirimos brinquedos para doações na semana do Natal. A primeira edição foi um sucesso, então resolvemos repetir e tornar o evento tradicional na cidade”, disse.

Todos os participantes receberão um kit com camiseta personalizada, número de peito e um gorro de Papai Noel, e no final da corrida todos receberão medalhas de participação. Os kits serão entregues nesta sexta-feira, no Horto Municipal, localizado dentro do Parque Anauá, das 8h às 11h e das 14h às 17h, local também que a comunidade poderá deixar os brinquedos para doação. Para quem fizer a inscrição na hora, receberá o kit da corrida e poderá fazer a entrega dos brinquedos no dia e local do evento.

Ao final da corrida, receberão um banho do carro-pipa do Corpo de Bombeiros. Lembrando que pais ou responsáveis devem acompanhar seus filhos durante toda a programação.

Confira as categorias por idade, e percursos: Crianças de 2 a 4 anos farão um percurso de 100 metros; crianças de 5 a 6 anos terão percurso de 150 metros; crianças de 7 a 9 anos vão percorrer 200 metros e crianças de 10 a 12 anos terão um percurso de 250 metros.