Esporte

III Etapa do Roraimense de BMX é transferida para a Pista do Pintolândia

A pista de bicicross da Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, promete ser movimentada na tarde deste sábado com a realização da III Etapa do Campeonato Roraimense de Bicicross.

A competição vai reunir os melhores pilotos do Estado, incluindo atletas de Boa Vista e dos municípios de Caroebe e São Luiz do Anauá. Segundo informou o presidente da ARBx (Associação Roraimense de Bicicross), Jean Roosevelt, inicialmente a competição estava programada para ser realizada na pista da Praça Municipal de São Luís do Anauá, mas teve que ser transferida para Boa Vista devido às reformas iniciadas na pista de São Luís não terem sido concluídas.

“A pista de São Luís não ficou pronta a tempo de receber o evento, por isso tivemos que trazer a competição para Boa Vista, mas todos os pilotos já foram informados da mudança e esperamos que compareçam em média 60 pilotos nesta terceira etapa do Campeonato Estadual”, disse.

A pista estará aberta para treinos a partir das 15h, a largada da primeira bateria está prevista para às 15h30 e a organização do evento informou que as inscrições podem ser feitas até meia hora antes da largada inicial ao preço de R$ 20,00 por atleta em todas as categorias.

Jean informou que as categorias que estarão em disputa serão na Balance Bike de 5 a 17 anos; de 24, 25, 29, 30 e 39 anos; 40 Máster; Feminino até 12 ano; Feminino 13 Mais; Cruiser e Elite.