Cotidiano

IV Corrida de rua São Bento ocorre neste domingo

A proposta tem como objetivo movimentar o esporte na região levando aos jovens e idosos a prática de corridas

Será neste domingo, 22, a IV Corrida de rua do bairro São Bento. A largada está prevista para às 17h30 na rua Ecildon de Souza Pinto. O evento esportivo comemora os 12 anos de criação do bairro, e é organizado pela Associação Comunitária dos Moradores do São Bento com apoio logístico da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (Smst) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semuc).

Conforme a organização do evento, a expectativa é de que mais de 80 atletas participem da corrida. As inscrições estão abertas até sábado. Todos os participantes receberão medalhas. A corrida terá sete quilômetros de percurso, todo dentro do próprio bairro.

São duzentas vagas e todos os participantes irão receber medalha. Os primeiro, segundo e terceiro lugares irão conquistar medalhas diferenciadas.

A proposta tem como objetivo movimentar o esporte na região levando aos jovens e idosos a prática de corridas e caminhadas, além de comemorar o aniversário de doze anos do bairro.

“A corrida tem como objetivo unir a comunidade, uma forma de valorizar não só as participantes da corrida, mas também as famílias que aqui moram, pois a cada evento, as famílias se mobilizam para acompanhar”, explicou Maria Izabel, presidente de associação Comunitária dos Moradores do São Bento.