Polícia

Idoso foragido da Justiça de Sergipe é preso em Entre Rios

Na madrugada da sexta-feira, dia 14, o grupamento da Polícia Militar da Vila de Entre Rios, no município de Caroebe, região Sul de Roraima, prendeu um idoso identificado como Neri Sefrin de Oliveira, de 66 anos, em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Aracaju, Capital de Sergipe, no nordeste brasileiro.

Os policiais militares informaram que o homem estava escondido em uma vicinal daquela região. Quando feita a abordagem, o foragido não portava qualquer documento pessoal, afirmando que perdeu toda a documentação durante uma travessia no rio Caroebe.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São João da Baliza, à aproximadamente 30 quilômetros da sede de Caroebe. “Durante a abordagem e alguns questionamentos, percebemos que houve contradição em algumas respostas, isso levantou suspeita e após consulta junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) constatamos o fato”, destacou o PM.

O curioso, segundo a polícia, é que o idoso, tem formação em jornalismo, é escritor e publicitário e estava vivendo de favores em um sítio, onde trabalhava como agricultor.

De acordo com as informações da Polícia, o Mandado, pede a prisão do idoso com base nos artigos 311 e 312 do Código Penal Brasileiro (CPB), sob acusação de ter adulterado ou remarcado número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor.

No entanto, a polícia informou que o caso corre em segredo de justiça e que possivelmente o foragido tenha cometido outros crimes. Na manhã de sábado, 15, ele foi encaminhado a Boa Vista e assim que chegou à Capital foi recolhido ao Sistema Penitenciário do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

Um morador de São João da Baliza afirmou que Neri já vive naquelas redondezas há alguns anos e que os moradores suspeitavam dele pelo fato de sempre se refugiar em locais mais afastados. (J.B)