Polícia

Idoso morre atropelado por carreta

Segundo testemunhas, vítima tentava atravessar a Avenida Olímpica no momento da colisão

Por volta das 17h de ontem, 23, o idoso Antonio Ribeiro da Silva, de 64 anos, morreu vítima de acidente de trânsito. O acidente ocorreu na Avenida Olímpica, bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. Conforme testemunhas, Ribeiro estava em uma bicicleta e tentou atravessar a avenida que tem um fluxo de veículos intenso, mas não conseguiu e acabou sendo atingido por uma carreta. A violência do acidente foi tamanha que até o chinelo da vítima ficou preso em um dos pneus do veículo e a bicicleta do idoso, destruída.

O motorista da carreta não conseguiu falar com a reportagem, pois estava em estado de choque, mas o proprietário do veículo, que não quis ter o nome revelado, afirmou que ao chegar ao local de imediato acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Policia Militar (PM).

“O motorista muito abalado relatou que o senhor da bicicleta tinha atravessado na frente do veículo. Ele [motorista] ainda tentou desviar o máximo que pode, quase colidiu com o muro da Vila Olímpica, mas não teve condições de parar e o senhor foi arrastado”, afirmou o proprietário do veículo.

Ele disse ainda que o Samu demorou aproximadamente 50 minutos para chegar ao local e que populares ainda tentaram salvar a vida do idoso. “Infelizmente não tivemos o que fazer”, relatou. A perícia foi acionada e até o fechamento desta reportagem, por volta das 18h30, os trabalhos ainda não tinham sido finalizados.(T.R)