Polícia

Idoso que sofreu acidente na Via das Flores morre no HGR

Na madrugada de ontem, dia 2, o funcionário público federal Audinécio Estácio da Luz, de 60 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) depois de passar oito dias internado em estado grave em decorrência do traumatismo craniano sofrido depois de um acidente de trânsito numa curva próxima ao Instituto Federal de Roraima (IFRR), na Via das Flores, bairro Pricumã. O acidente aconteceu na quinta-feira da semana passada, dia 25.

Os dois filhos da vítima estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML) na manhã de ontem e relataram à reportagem da Folha detalhes do acidente. “As testemunhas contam que antes de ele bater no carro, fez sinal, articulando como se estivesse reclamando porque a mulher do carro estava fechando ele”, disse o filho.

A condutora do veículo permaneceu no local do acidente, mas segundo os filhos não deu qualquer assistência durante o período em que a vítima permaneceu internada no Hospital. “A única coisa que eles perguntavam sempre era ‘Como está seu pai?’ e eu disse que precisava de ajuda para comprar fralda e um colchão apropriado e o marido da mulher disse apenas que o cartão não tinha liberado e que segunda-feira poderia ver o que poderia fazer, mas não fez nada”, ressaltou.

Os filhos contaram que o idoso estava indo para o trabalho na Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária) em Roraima. “Inclusive a moto está intacta, somente alguns arranhões e um retrovisor quebrado. Eu fui ao local do acidente. O pneu da moto bateu apenas no canto do carro, o capacete do meu pai sacou e ele bateu a cabeça, tendo perda de massa encefálica”, detalhou o filho.

Diante da falta de auxílio da parte envolvida no acidente, a família informou que vai procurar formas para que a morte do pai não fique impune. “Vamos atrás do laudo da perícia e procurar nossos direitos”, concluíram os filhos.

O CASO – Uma curva que fica na Avenida Via das Flores, bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, nas proximidades do Instituto Federal de Roraima (IFRR), conhecida como “Curva da Morte”, foi o local do grave acidente, por volta das 8h do dia 25. A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e foi removida ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde deu entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão. (J.B)