Polícia

Idoso registra ocorrência após ser vítima de racismo

Não é comum encontrarmos nas Delegacias de Boa Vista registros de ocorrência referente a crimes de injúria com conotação racista, principalmente quando o alvo do crime é um idoso. No começo da noite da quinta-feira, dia 22, um aposentado, de 72 anos, que mora no bairro São Bento, na zona oeste da Capital, denunciou o vizinho por tê-lo agredido verbalmente.

O idoso disse que mora na rua Águia e, enquanto estava em sua casa, no fim da tarde da quarta-feira, saiu até a área da frente do imóvel para ver a situação de sua cerca, uma vez que estava caindo.

Enquanto tentava arrumar, ouviu os gritos do vizinho, dizendo que a cerca não deveria estar no local e, segundo a vítima, teve que ouvir que era “um negro macaco, negro urubu, negro macumbeiro, negro sem vergonha”, dentre outros adjetivos ofensivos quanto à dignidade e moral do homem, inclusive que o suposto autor do crime vive denegrindo a imagem da vítima aos demais vizinhos, e por não suportar mais a atitude do indivíduo, procurou a Polícia para pedir providências. (J.B)