Polícia

Imigrante é agredido por populares

Ao ser alcançado pela vítima, suspeito disse que furtou o telefone para comprar comida para o filho

Na manhã de ontem, dia 16, por volta das 9h, um homem de origem venezuelana, de 25 anos, foi contido por populares durante uma fuga e, em seguida, agredido fisicamente. Ele foi visto praticando furto do celular de um jovem cuja família é proprietária de uma serralheria, localizada na Avenida Ataíde Teive, bairro Cambará, zona Oeste da Capital.

A vítima contou à Folha que o indivíduo aproveitou o momento em que ele virou de costas para beber água, num outro setor da metalúrgica. O elemento pegou o celular e começou a correr. O dono do aparelho iniciou uma corrida atrás do ladrão. Somente após alguns metros, o motorista de um carro deu apoio à vítima e fez com que ele chegasse até o venezuelano.

Assim que desceu do carro, o rapaz e alguns populares desferiram alguns socos e pontapés no sujeito que ficou no chão. As agressões só pararam depois que o meliante começou a gritar, alegando que furtou o telefone para comprar comida ao filho. “Brasileiro é do bem, acaba se compadecendo, principalmente porque ele falou do filho. Talvez se o caso tivesse acontecido na Venezuela, eu estaria apanhando até agora, mas não quero pensar nisso. Eu já recuperei o celular”, contou a vítima.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, assim que chegou ao local do fato, encontrou o venezuelano com ferimentos nas costas, ombros, braços e principalmente no rosto. O autor do delito foi conduzido ao 4º Distrito Policial para que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial.

A vítima também compareceu à delegacia para representar contra o indivíduo. Ele foi autuado em flagrante pela autoridade policial e levado à audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida que medidas tomar em relação ao caso. (J.B)