Cotidiano

Imigrantes aprovam iniciativa

O venezuelano José Ramirez, 44, está em Roraima há mais de dois meses e agora que conseguiu concluir seu protocolo de refugiado na sede da Polícia Federal. Ao saber da novidade disse que a iniciativa vai ajudar bastante os imigrantes por não mais precisarem se deslocar até a sede da Receita para concluir a emissão do CPF.

“Uma novidade que vai contribuir para que a centena de imigrantes que precisa do CPF para conseguir sua carteira de trabalho tenha mais esta facilidade. Todos os dias realizamos uma longa viagem a pé para concluir de forma rápida a documentação e nos regularizarmos no Brasil. Isso vai até abreviar o tempo e conseguirmos uma ocupação”, disse.

Antes de vir para o Brasil, Nicole Gonzalez, 26, morava na cidade de Maturin – Venezuela. Ao iniciar a imigração, planejara tirar os documentos e seguir para Rondônia, onde alguns amigos estão e já conseguiram emprego.

“Estou finalizando minha documentação, e ainda vou decidir se fico ou sigo caminho. Este novo posto de atendimento propicia melhor atendimento, pois ao conseguirmos nosso protocolo de refugiado, o próximo passo é solicitar a emissão do CPF e em seguida buscar junto à Superintendência uma senha para concluir a documentação com a carteira de trabalho. Ainda bem que estamos encontrando esta facilidade para obter estes documentos”, afirmou.