Cotidiano

Incêndio em terreno se alastra e assusta moradores. Confira o vídeo

O mato seco e os ventos fortes faziam com que as chamas se alastrassem rápido, dificultando o trabalho dos bombeiros

Um incêndio em um terreno localizado próximo a avenida São Sebastião assustou moradores do bairro Santa Tereza, zona Oeste da capital, no final da manhã deste domingo, 25.

Por meio de um vídeo, um morador registrou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros no combate as chamas.

Devido à altura das labaredas, a preocupação em manter o fogo sob controle é visível, uma vez que a vegetação seca poderia espalhar fagulhas que pudessem provocar o surgimento de novos focos em outras partes do local.

OUTRO CASO – Por conta do clima seco, fatos como o que ocorreu esta manhã no bairro Santa Tereza estão se tornando cada vez mais frequentes na capital.

Ontem, 24, moradores dos bairros Treze de Setembro e Calungá, ambos na zona Sul, relataram incômodo por conta da fumaça de um grande incêndio em uma área da região da Cidade Santa Cecília, no município de Cantá, região Leste do Estado.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, de 1º até 22 deste mês já foram registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mais de 420 focos de calor na Capital e municípios do interior. Esse número é mais do que o triplo contabilizado no mesmo período do ano passado, que teve 120 focos.

VEJA O VÍDEO