Polícia

Incêndio mata animais silvestres no Monte Cristo

A foto de uma cutia e uma cobra mortas viralizaram nas redes sociais

Dezenas de animais silvestres morreram em razão de um incêndio no Monte Cristo, na tarde desta sexta-feira, 9. 

Moradores da região enviaram para a Folhaweb fotos dos animais fugindo do fogo e comentaram o ocorrido. “Vários bichos morreram queimados e outros asfixiados devido à fumaceira”.

O incêndio na área de lavrado começou às 13h40 em uma vegetação na área de Chácara, próximo à BR-174, sentido Norte.

A área estava parcialmente devastada devido à ação dos ventos. Não houve feridos em decorrência do incêndio e os moradores não souberam precisar as causas ou apontar possíveis responsáveis por atear fogo na área de lavrado.

O Corpo de Bombeiros (CBMRR) informou que recebeu a solicitação para combater o fogo por meio do canal de chamadas de Emergência 193, e enviou um comboio de viaturas para o local.

“Foi enviado caminhão de Combate a Incêndio, ambulância do Resgate Urbano a Acidentados (Rua) e a picape do Comandante do Socorro. Orientamos os moradores dos procedimentos de segurança por se tratar de ocorrência em área de lavrado”, destacou a corporação em nota.

A nota finalizou – “O serviço de combate a incêndio conta com dois caminhões da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), um com capacidade para cinco mil litros de água, outro com 10 mil litros, além de quatro guarnições de Combate Florestal Extra, para atender eventuais chamadas de ocorrências dessa natureza na área urbana e rural de Boa Vista durante o período do Carnaval”.