Polícia

Incêndio possivelmente criminoso destrói casa no Conjunto Cidadão

Uma residência localizada na Rua CC-18, no Conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, foi incendiada na noite de domingo, 29. Há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. Testemunhas contam que ouviram um barulho minutos antes de as chamas tomarem conta do local. Bombeiros foram acionados para apagar o fogo. A perícia recolheu material que pode servir como prova contra o suposto autor. A vítima disse ter suspeitos.

De acordo com a vizinhança, por volta das 21h, o fogo já se alastrava pela residência e, apesar de terem ouvido barulho que possa ter sido causado por alguém, nenhum suspeito foi visto saindo do imóvel. “As labaredas já estavam muito altas quando eu vi daqui de casa e na mesma hora ficamos angustiados. Eu liguei para a Polícia Militar e para os bombeiros, que em 15 minutos já estavam por aqui e conseguiram apagar as chamas, mas já não tinha o que fazer porque a casa tinha sido completamente destruída”, comentou.

A perícia compareceu ao local e realizou alguns procedimentos técnicos para compreender as causas do incêndio, inclusive um frasco vazio de álcool foi encontrado ao redor da casa e foi recolhido para que um exame de detecção de digitais seja realizado a fim de identificar o provável criminoso.

Testemunhas disseram que a proprietária do imóvel dizia que a residência era o seu único bem. Quem estava residindo na casa era seu filho e há alguns dias ele não era visto pelos vizinhos. Um homem afirmou que no local havia grande movimentação de pessoas, o que levantava a suspeita de poderia ser um ponto de venda de drogas.

Até o fim da manhã da ontem, 30, alguns móveis ainda estavam queimando. O caso foi registrado pela vítima na Central de Flagrantes do 5° DP pela proprietária do imóvel que apontou um suspeito para a polícia. O caso será investigado. (J.B)