Esporte

Independente/Faceten e Vivaz iniciam hoje a decisão do título Estadual de Futsal Sub-15

As equipes do Independente/Faceten e Vivaz começam a decidir na noite de hoje o título do XVII Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-15. O primeiro confronto da melhor de três da decisão acontece às 20h30 desta terça-feira, no ginásio Hélio Campos. O Independente larga na frente com a vantagem de um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da primeira fase e joga por um empate e uma vitória ou duas vitórias para levantar a taça de campeão da temporada. 

Para o Vivaz, só a vitória interessa neste primeiro jogo e assim tentar reverter a vantagem e chegar no segundo jogo mais aliviado. O jogo promete agitação pela rivalidade dos clubes dentro de quadra e pela briga pela artilharia do certame. Eduardo Mota, do Independente é o artilheiro com 15 gols marcados, mas é seguido de perto por Gabriel Galvão, do Vivaz, que tem 12 gols. Depois aparecem na briga os atletas Elmi, do Independente, com 11 e Diego Lima, do Independente, e Marcelo, do Vivaz, empatados com 9 gols cada.

De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o segundo confronto entre Vivaz e Independente está marcado para o dia 4 de abril no mesmo horário. Já o terceiro e último jogo, caso seja necessário, acontecerá dia 11 de abril, também às 20h30.