Esporte

Independente/Faceten larga na frente no Roraimense de Futsal Sub-12

Quatro jogos movimentaram o Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-12 Masculino neste final de semana. Na manhã de sábado, dia 11, na abertura do certame da bola pesada promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), dois jogos foram realizados na quadra da Escola Idarlene Severino da Silva. No primeiro jogo, o Independente/Facaten venceu o Caxiense por 5 a 3 e, na sequência, o Vivaz goleou o Baré por 8 a 0. 

Nos dois jogos de domingo, realizados na quadra da Escola Estadual Caranã, o Tiradentes/Escolinha Fla venceu o Vivaz por 4 a 2 e no outro confronto o Independente/Faceten venceu o Valência por 7 a 4.
Este ano a competição está sendo disputada por oito equipes: Vivaz, Independente/Faceten, Constelação/Estácio, Caxiense, Barcelona, Baré, Atlético Valência e Tiradentes/Escolinha Fla.

Com os resultados da rodada inicial, o Independente largou na frente na classificação com seis pontos em dos jogos. Em seguida, aparece o Tiradentes/Escolinha Fla com três pontos em um jogo e em terceiro o Vivaz com três pontos em dos jogos.

Para a próxima rodada, dias 18 e 19 (sábado e domingo), joga Vivaz e Constelação/Estácio a partir das 9h de sábado no Centreventos Osmar de Matos e, às 10h30, será a vez de Barcelona e Valencia se enfrentarem a partir das 10h30.

No domingo, dia 19, o ginásio Hélio Campos sedia o confronto entre Constelação/Estácio x Baré às 9h e logo depois, às 10h30, Caxiense x Barcelona.
Pelo regulamento da competição as oito equipes jogam entre si em jogos de ida em pontos corridos e se classificam os quatro melhores colocados para as semifinais que se enfrentam em cruzamento olímpico com 1º x 4º e 2º x 3º em jogo de ida e volta. Os vencedores fazem a final.