Cotidiano

Indígena dá a luz a bebê dentro de viatura da PM

O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado, 04. Ambas passam bem

Um fato incomum surpreendeu policiais militares na madrugada deste sábado, 04. Uma indígena de 19 anos deu a luz a uma menina dentro da viatura policial durante trajeto para a capital.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, a mulher entrou em trabalho de parto por volta de 01h30, sendo encontrada pela guarnição da PM em um sítio no KM 4 da RR 205, rodovia estadual que liga Boa Vista ao município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste.

Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) havia sido acionada, no entanto, por conta da demora, os familiares tiveram que pedir socorro a PM. Após chegar ao local, os policiais realizaram a certificação do tempo de contrações da jovem mãe, para depois disso iniciar o deslocamento até o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN).

No trajeto pela avenida Carlos Pereira de Melo, nas proximidades da Fundação Bradesco, no bairro Caimbé, zona Oeste da cidade, a jovem deu início ao trabalho de parto. Diante da situação, a guarnição teve que interromper o deslocamento para realizar os procedimentos básicos e indispensáveis que resultaram no nascimento da criança.

Após se certificarem que mãe e filha estavam bem, os policiais prosseguiu viagem até o HMINSN, onde foram concluídos os trabalhos de apoio.