Polícia

Indígena morre atropelado e condutor foge sem prestar socorro

Populares contam que avistaram o corpo na beira da pista de rodagem e, ao se aproximarem para prestar socorro, notaram que o rapaz já não tinha sinais vitais

O jovem indígena Dalvan Gomes Ingaricó, de 19 anos, foi encontrado morto por populares no começo da noite do domingo, dia 13. O corpo estava às margens da BR-174, na altura da Subestação de Energia, sentido norte do Estado. Todos os indícios apontam que o rapaz tenha sido vítima de um atropelamento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Populares contam que, enquanto transitavam, avistaram o corpo na beira da pista de rodagem e, ao se aproximarem para prestar socorro, notaram que o rapaz já não tinha sinais vitais. Ele morreu de bruços, com hematomas nas costas, nas nádegas e nos braços, além de ter expelido sangue pelos ouvidos.

O motorista que teria atropelado o jovem fugiu do local sem prestar socorro. Tanto o Resgate do Corpo de Bombeiros quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência, mas não conseguiram encontrar a vítima com vida, confirmando apenas o óbito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área em que o cadáver estava até a chegada da perícia criminalística. Ao fim dos procedimentos técnicos realizados pelos peritos, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Como não havia qualquer documento pessoal com o jovem, não foi possível fazer sua identificação ainda na noite do domingo.

Na manhã de ontem, dia 14, a necropsia foi realizada e o corpo identificado pelo Instituto de Identificação. Os familiares compareceram à sede do IML para fazer o reconhecimento da vítima e liberação do corpo para funeral e sepultamento. (J.B)