BR-174
Indígenas ameaçam fechar rodovia
Gostei (4) Não gostei (3)
Moradores da comunidade reclamam da paralisação do ano letivo por conta da falta de transporte escolar e merenda
Por Michel Sales
Em 11/02/2018 às 15:00

Os indígenas da comunidade Boca da Mata, em Pacaraima-RR, anunciaram que vão fazer uma manifestação nesta segunda-feira, 12, por conta da falta de aulas na Escola Pública da comunidade. Os organizadores pretendem fechar o acesso a BR-174 por tempo indeterminado para chamar atenção das autoridades no que consideram um “Abandono da Educação Indígena”.

Indígenas afirmam que desde o dia 22 de janeiro a empresa que transportava cerca de 68 alunos de várias comunidades adjacentes e da sede de Pacaraima suspendeu o transporte escolar por conta do atraso no pagamento das empresas que prestam serviço no local.

Segundo os moradores da comunidade, os alunos estão sem aula o que impossibilita concluir o ano letivo de 2017 que se encerra no final desse mês de fevereiro.

Os denunciantes afirmam também que o governo não estaria garantindo a merenda completa aos alunos, bem como os materiais didáticos de apoio para os estudantes e professores.

“A gestão da escola e as lideranças comunitárias já foram em Boa Vista tentar resolver tal problema, porém a SEED-RR e o governo do estado não ofereceram até o momento ações concretas para resolver tal situação, apenas promessas. além disso, a comunidade local já formulou denúncias em alguns órgãos competentes, porem não obteve nenhuma resposta ainda. Diante disso, a comunidade resolveu tomar uma atitude mais dura na intenção de sensibilizar o poder publico”.

OUTRO LADO – O Governo de Roraima informou em nota que não procede a informação sobre a falta de merenda escolar na comunidade Boca da Mata, em Pacaraima-RR, tendo em vista que a entrega dos itens da merenda está sendo feita de forma regular e cada comunidade recebe a quantidade suficiente para o consumo mensal dos estudantes. Ao término do mês, a entrega é feita novamente.

Sobre o transporte escolar, a Seed informa que as empresas prestadoras desse serviço receberam pagamento na semana passada.

Saúde Caburai disse: Em 13/02/2018 às 12:25:53

"ahhh deixa de frescura quando alguns de vocÊs irão atrapalhar quem não tem nada haver com o problema de vocês....JURO SE EU PUDESSE EU AJUDAVA MAS EU NNNNNNNNNÃO POSSO AJUDAR. Faz o seguinte ...aprende a votar e deixa de trocar por 100l de combustível"

Índia De Bc disse: Em 11/02/2018 às 17:04:05

"Blz mas O QUE EU TENHO COM O PROBLEMA DE VOCÊS CARAL.. VOCÊS HOMENS RESPEITEM O QUE TEM NAS CALÇAS E VÃO NA FRENTE DA CASA DA GOVERNADORA...Seus fracotes "

Rio Branco disse: Em 11/02/2018 às 15:44:19

"Querem ser uma nação independente, expulsar os não indio de Pacaraima, mas são totalmente dependente do dinheiro so contribuinte. Plantar uma roça ninguém quer, esses parasitas deveriam de alguma forma está contribuindo com o país e não atrapalhando quem trabalha."

Rildo Lopes disse: Em 11/02/2018 às 15:05:24

"Mas vão fechar a estrada impedindo até a imigração? Minha dúvida é essa"

Saúde Caburai disse: Em 13/02/2018 às 12:09:30

"Caraca Rildo MITOU AGORA kkkkkk rindo alto...pronto problema resolvido. Sem necessidade do Presidente vir com o mist da defesa e Gen do GSI ;;;; os caras já resolveram kkkkkk"