Polícia

Índios encontram desaparecidos em mata

“Graças a Deus foram encontrados com vida.Vivemos momentos de terror” dizem familiares

Os serradores José Roberto e Mecias Moreira que estavam desaparecidos há 11 dias em uma mata no município de Caroebe, região Sul do Estado, foram encontrados pelos índios da tribo waiwai.

Eles estavam há 40 quilômetros da aldeia e foram encontrados bastantes desidratados e com os pés inchados e inflamados de caminhar na mata.

“Por sorte os índios foram fazer um teste em um motor de polpa novo e subiram o rio até o local onde os mesmo estavam perdidos. Nós da família agradecemos muito a todos que se mobilizaram na procura, sendo que alguns ainda estão na mata junto com as equipes dos Bombeiros, mas já foram avisados do resgate” disse a irmã de José, Fátima Freire,

Os dois contaram aos familiares que se perderam após divergirem do caminho que deveriam tomar. “Quando viram já estavam muito dentro da mata e não sabiam mais como sair. Foram seguindo o rio e graças a Deus foram encontrados, mas estavam muito longe de onde ocorriam as buscas. Vivemos momentos de terror”, explicou a irma de uma das vítimas

O CASO – No último dia 11, o serrador José Roberto Freire e um companheiro saíram para trabalhar e desapareceram na mata. Eles residem com a família no município de Caroebe, região Sul do Estado e saíram com uma turma de amigos na quinta-feira, 11, para fazer coleta de castanhas na mata, mas não voltaram.