Polícia

Indivíduo invade quintal de residência e corta focinho de cachorro com facão

O animal teve o focinho separado ao meio e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico.

Nem mesmo os animais escapam de serem alvos de violência. Um cachorro, que se chama Thor, teve o focinho separado ao meio e as patas cortadas na madrugada de ontem, dia 14, depois que o quintal da residência onde o cão estava foi invadido por um indivíduo conhecido como “Rato”, que usou um facão para praticar o crime. O caso aconteceu no Município de Caracaraí, na região Centro-Sul do Estado.

De acordo com as informações da PM, o elemento foi preso na manhã de ontem, momentos após entrar na casa. A arma usada para ferir o animal também foi localizada.

Os policiais também relataram que o dono do cachorro acordou por volta das 5h30 ouvindo latidos e ao abrir a janela viu o elemento correndo no quintal e o cachorro atrás. A PM foi acionada pelo dono da casa que reconheceu o autor do crime. Ele acredita que o indivíduo entrou para roubar e foi surpreendido pelo cão.

Durante as diligências, a guarnição encontrou uma testemunha que disse ter visto o suspeito e indicou onde morava. O criminoso foi localizado e preso na residência onde mora. O indivíduo ainda chegou a negar a autoria do delito, afirmando que não sabia de nada, mas a guarnição percebeu que tinha mancha de sangue em seu corpo. Por conta dos indícios de que o elemento era o autor do crime, inclusive foi reconhecido por testemunhas, ele foi conduzido à delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

O delegado deve enquadrar o indivíduo na prática do crime de maus-tratos. A pena é branda, com detenção de três meses a um ano e multa “a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, como prevê o art. 32 da Lei 4.564/2016, que destaca os crimes ambientais. (J.B)