Polícia

Indivíduo resiste à prisão e agride policiais

Um homem, de 30 anos, foi preso na noite da terça-feira, dia 17, em sua residência que fica na Rua Francisco Sampaio Tomaz, no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista. Ele estava em posse de uma balança de precisão e drogas. Conforme o Relatório de Ocorrência da Polícia Militar, os policiais tiveram dificuldades em efetuar a prisão devido à intervenção da família do suspeito.

A guarnição destacou que, enquanto transitava pela rua, avistou dois suspeitos num ponto escuro da via e decidiu fazer a abordagem, mas eles começaram a correr. Um dos elementos carregava uma sacola branca que em seu interior parecia conter uma arma de fogo.

Eles conseguiram entrar no terreno da casa da família, mas a equipe também tentou um contato, sendo impedida de entrar. Um dos policiais explicou que foi empurrado e agredido pelo suspeito, momento em que foi necessário fazer um disparo de bala de borracha calibre 12, o que incitou a família a saber da ocorrência e também tentar impedir o trabalho da polícia.

Depois de muitas tentativas, a PM conseguiu entrar no terreno e encontrou nos fundos do quintal uma balança de precisão e uma sacola contendo entorpecente e outros pequenos pedaços de maconha. Enquanto faziam as buscas, suspeitos conseguiram pular o muro e fugir, mas um deles ainda permanecia no local, resistindo à prisão.

A equipe pediu reforço e homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) compareceram ao endereço. O indivíduo foi preso por agredir a guarnição responsável pela abordagem. A família do suposto meliante fez ameaças de que denunciaria o caso à Corregedoria, aos oficiais da corporação e até mesmo a promotores, realizando uma série de ligações, alegando que o tiro disparado acabou causando um ferimento no pé do rapaz.

O suspeito foi conduzido ao Hospital para que um profissional analisasse o ferimento. Um médico emitiu atestado, afirmando que o ferimento já possuía curativo e parecia ser uma ferida de mais de 24h. O elemento foi algemado, por estar bastante exaltado, para ser conduzido até a delegacia, onde foi ouvido e liberado. A balança de precisão e dois invólucros de entorpecentes ficaram apreendidos e serão submetidos à perícia. (J.B)