Polícia

Indivíduo rouba bolsa de mulher, mas é localizado pela Polícia Militar

Uma mulher foi vítima de um roubo enquanto estava na casa de uma tia, na Rua N-26, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital. O suspeito é conhecido da vítima e ambos estavam bebendo cerveja juntos, por volta das 12h de terça-feira, quando o homem aproveitou o momento em que a dona da bolsa foi ao banheiro para tentar fugir do local em um carro, nas foi interceptado pela mulher, que não conseguiu detê-lo. Ele foi preso às 20h15 pela Polícia Militar.

A vítima procurou a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial e relatou aos agentes de Polícia Civil que estava na casa de sua tia, que iria inaugurar um bar, e que enquanto tomava uma cerveja na companhia de uma amiga, o suspeito chegou ao local, pediu uma cerveja e sentou à mesma mesa que as mulheres, tendo em vista que era a única mesa no local.

Depois de conversarem durante algum tempo, a mulher disse que iria ao banheiro. O elemento pegou a bolsa e entrou em seu carro, no entanto, a amiga viu a ação e gritou para que alguém o barrasse. A vítima voltou correndo e, assim que viu a bolsa no banco do passageiro, chegou a questionar o homem.

Sem dar atenção, o indivíduo ligou o carro e tentou sair, mas a mulher disse que segurou no volante, o que não o impediu de sair em alta velocidade com o veículo. A vítima conta que o homem segurou em seu braço e, quando o carro estava em alta velocidade, ela se soltou e caiu, batendo a cabeça e desmaiando.

Quando acordou, a mulher percebeu que havia quebrado três dentes, que tinha um corte na boca e tinha hematomas e escoriações pelos braços, pernas e no olho esquerdo. O suspeito conseguiu fugir em um Celta de cor verde com a bolsa da vítima, que continha todos os seus documentos pessoais e mais a quantia de R$ 600.

Quando chegou ao local, a Polícia Militar foi informada sobre a placa do carro e conseguiu fazer uma consulta junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e localizou o endereço do condutor. Assim que a guarnição chegou a casa, encontrou a ex-mulher do suspeito. Ela ligou para o ex-marido e informou que os policiais estavam à sua procura e que dele deveria comparecer ao local para prestar esclarecimentos. Ele chegou minutos depois e foi conduzido à delegacia.

A vítima, depois de ser atendida pelo médico, também chegou à Central de Flagrantes para representar denúncia contra o homem. Ele confirmou os fatos narrados pela mulher. A bolsa foi restituída à dona e a autoridade policial elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) contra o homem, que foi liberado e  será indiciado pelo delito praticado. (J.B)